terça-feira, 24 de dezembro de 2013

sábado, 14 de dezembro de 2013

Quando olhar...

Quando me olhar não venha de preceitos,
Me olhe profundamente. Me olhe por dentro.
Não olhe o superficial, atinja o mais profundo do meu ser,
Não crie ilusões e nem conclusões precipitadas do que eu possa ser,
Tente ao menos olhar sem julgamento e depois ....venha, e pergunte....
Quem realmente sou...
By Psouza

O que vivi...

O que vivi? Que caminhos percorri?
Que pessoas amei e quais deixei de amar,?
Que pessoas fiz feliz e outras fiz chorar,?
Que pessoas me amou e as quais deixei que não me amassem,?
Que pessoas soube lidar e quais não conseguir nem escutar?
O que dancei e o que me fez parar,?
Que  sonhos sonhei e quais deixei de sonhar,?
Que momentos achei facil e outros que nem ao menos tentei passar.?
O que a vida me mostrou, e o que deixei de observar.?
O que persegui e o que deixei de alcançar.
By Psouza

terça-feira, 26 de novembro de 2013

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Refletindo....

Parando para pensar como a vida é cheia de surpresas e artemanhas, pensando muito no que vivi e no que deixei para trás e o que são as escolhas que tomamos perante a vida' e os caminhos que vamos percorrer. Eu sigo em uma estrada sem fim em busca ainda de realizar sonhos, digo todos os tipos atė mesmo os impossíveis. É uma busca incessante para quem sabe amar a vida e também para quem vive  intensamente, claro não sei viver de outra maneira, e isso já é um fato. Vou seguir assim atrás dos sonhos tentando sempre realizar e ainda na intesidade que move meu ser  que dá a luz para meus dias e  a vontade de viver.
By PSouza

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Encontros... Desencontros

"Nem sempre na vida temos encontros, a vida é uma caixa de surpresa..
Hoje somos um e no outro, segundo, minuto, dia, mês, ano somos outros.
Muitas vezes escolhemos caminhos e muitas vezes temos certeza que vamos trilhar por muito e muito tempo, mas vem a vida e mostra em algum momento que esse caminho não será o certo a seguir.  
Por isso digo que a vida é uma caixa de surpresa, nem sempre Encontramos, muitas vezes Desencontramos também... A vida é como as águas nem sempre tem o mesmo curso, minha vida é sempre como as as águas que seguem, são elas que me guiam nos Encontros e Desencontros da Vida..."

By PSouza

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Inspiração... Clarice Lispector

Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."
Clarice Lispector

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Somente agradecendo...


"Celebrando a vida e agradecendo por tudo sempre...
Pelos pés que caminham, pelas mãos que trabalham e proporcionam bem estar
Pela comida, trabalho, casa, teto, cobertor,
Pela família e amigos
Pelos dias que ainda viverei,
Pela força que leva a vida,
Pelo aprendizado por tudo vivido,
Pelas pegadas da vida e pelas pegadas que ainda irão marcar percorrendo.
Pelo SOL, LUA, LUZ, ESTRELA, ÁGUAS, MAR E CACHOEIRA.
Por estar simplesmente vivendo tudo isso."

By PSouza

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dizer...

"Não vou deixar de dizer o que é hoje, pois amanhã pode ser muito tarde. E deixar ser tarde será um tempo perdido nos segundos da vida."

"Amo essa ânsia de viver a vida...
Viver o agora, viver o futuro e deixar o passado,
Mas não sem esquecer as lições que a vida proporcionou! "

Jai Uttal & Ben Leinbach - Nataraja (Music For Yoga And Other Joys) (+pl...



"Que os dias me façam sonhar, mas me façam forte para viver. "

By Psouza

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O que vc representa... Sinceramente

" É duro ter que saber que, o que você representa para as pessoas quando você está com alguém...
Infelizmente a vida é assim, as pessoas de um circulo de amigos da pessoa que você está só vai te considerar pelo que você é, pela pessoa que está a seu lado e nunca pelo que você é realmente.
Você está com ele então você é uma graça, ótima e tudo mais...
Você não está mais, então não é nada, nem te conheço!
O olhar das pessoas devem ser individual para cada pessoa e não um olhar coletivo, onde o que o outro acha é que devo achar também.
Ter sua própria opinião é um bem que ninguém tira, só vai tirar se você deixar.
Seja uma pessoa de olhos individuais, e coloque o que realmente sente e não o que o outro acha.
Seja você sua escolha, sua razão, seu pensamento, sua opinião. "

By Psouza

Egoísmo...

As pessoas querem que você seja sempre o que elas querem.
Nunca elas vão deixar de ser egoístas e pensar em você como pessoa que tem o direito de escolha e viver sua vida pelo que você é não pelas suas escolhas.

" Por minhas escolhas amém!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

SOL...

Sol que ilumina meus dias me ajude a seguir...
Me aqueça... Ilumine meu olhar...
Leve a luz onde eu não possa enxergar...
Acalenta meu coração com seu calor...
Aqueça sempre minha vida, meus caminhos e minhas escolhas!


By PSouza

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Mulher...

Flaming June, 1895 // Lord Frederic Leighton - http://pinterest.com/pin/134474738847047859/

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Somente viver sonhando....

As vezes me pego sonhando coisas que não são reais, que estão tão longe  do meu alcance...
Dizem que sonhar é bom e que ajuda a tirar os s do chão...
Ai como queria tirar os pés do chão de verdade e viver apenas sonhando...
ByPsouza

Mulher de Asas...

Que minhas asas sejam grandes para o vôo mais alto.
Que minhas escolhas sejam sempre por um bem maior.
Que minhas pernas sempre possam alcançar.
Que minhas mãos possam tocar a mais alta nuvem.
Que minhas costas possam suportar.
E por ultimo, mas não o fim... que eu possa descer e caminhar na razão.

By PSouza

domingo, 8 de setembro de 2013

Lembranças - Martha Medeiros

"Em vez de tentar escapar de certas lembranças, o melhor é mergulhar nelas e voltar à tona com menos desespero e mais sabedoria. Todos temos nossas dores de estimação. O que nos diferencia uns dos outros é a capacidade de conviver amigavelmente com elas."

- Martha Medeiros

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Viagem as palavras...

"Viajo em minhas palavras... são nelas que consigo expressar tudo que se passa em meu interior.. Podem ser meras palavras, mas são grande em sentido, podem estar erradas ou mau colocadas, mas são elas que me fazem navegar e sair do real." 
ByPSouza

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Escolhas...Decisão... Posição

Tomar uma posição não é fácil, nem sempre temos forças para tomar decisões que mudaram nossas vidas.
Decisão... um dicionário da internet explica o significado assim... "s.f. Ato de decidir ou decidir-se; resolução; determinação.Coragem, intrepidez; firmeza.Sentença; arbítrio." 
Não conseguiria definir decisão melhor do que este dicionário online...  

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Estar conectada

"A dança esta conectada a mim... 
É nela que me reconecto ao meu eu interior.
Na dança  não penso em nadasó em meu corpo, ossos,
músculos, vísceras, órgãos, circulação  respiração, é nesta conexão
Que me sinto, sem o exterior penetrar,
E nela que realizo os sonhos mais Impossíveis.
meu Amor esta em você, e sem você não vivo..."

By PSouza

Alma....



Alma gritando...
Sozinha, praia, ar, respirar, vento, voar, olhos fechados, flutuar... 

By Psouza

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Pas de Deux - Daniel Wurtzel

Segura...Segura

" Me segura razão...mas não me consuma para eu não pirar e nem engordar!"
ByPsouza

O Refletir... o Filme Camille Claudel

"Até que ponto uma mulher suprime suas emoções e seus desejos em uma sociedade que tem os olhos repletos de fuligem?
 Quando reprimimos nossos sentimentos e vontades vivemos em um calabouço, mas quando deixamos aflorar a vida mostra que desse aflorar só vira frutos ruins(podres). Temos sempre que abafar tudo aquilo que julgamos intensos para viver a vida de uma sociedade, e a mesma dita se é coisa certa a fazer ou não, mesmo estado no século que estamos. 
Por minhas escolhas de intensidade não realizei sonhos maternais, mas realizei sonhos de liberdade e bem estar junto do que acende o coração e faz viver. Depois de escolher viver fortes emoções, passei a escrever, descobri que sei dizer palavras tão sublimes e singelas. Hoje escrevo, porque tive a liberdade do viver a intensidade do amar, o amor que se deixar levar pela dança, no flutuar... mas longe do amor sublime de uma maternidade...
Pelas minhas escolhas... Amém...."
ByPSouza

sábado, 24 de agosto de 2013

TPM...

Estado TPM, para quem ainda não sabe Tensão Pré Menstrual. Aff..
Este é um estado onde nós mulheres muitas vezes inchamos, chegando a ganhar de 1 a 2kg a mais no peso.
Estado quando alteração de humor é enorme, hora triste, melancólicas, estressadas, mau moradas e assim vai...
Enfim... Isso ocorre todos meses hora com todos estes estados ao mesmo tempo com maior intensidade ou menor.
Ser mulher é lindo mais passar por isso todos os meses, nem sempre é maravilhoso.

By Psouza

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Paixão...

"Quero o poder de um beijo profundo
Olhos nos olhos que atinjam a alma
Quero ver o poder de uma paixão até quando ela dure
O sentir sem fim, 
O corpo a corpo, 
O respirar no respirar
O toque mais ardente...

Quero sentir o vento tocar meu corpo
Quero o sabor da liberdade
Quero voar sem pressa
Quero beijos demorados
Quero a respiração em meu ouvido
Sentir o outro sem pressa e nem medo de se perder.

Quero viajar sem pressa de voltar,
Subir no alto de uma montanha e só sentir...
Por fim sorrir.
Um sorrir sem fim."

By Psouza

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Inspiração Clarice Lispector

"Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor. Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. Não mata."

Clarice Lispector - A Descoberta do Mundo - Rocco , p. 373

Inspiração Clarice Lispector

"Saber desistir. Abandonar ou não abandonar — esta é muitas vezes a questão para um jogador. A arte de abandonar não é ensinada a ninguém. E está longe de ser rara a situação angustiosa em que devo decidir se há algum sentido em prosseguir jogando. Serei capaz de abandonar nobremente? Ou sou daqueles que prosseguem teimosamente esperando que aconteça alguma coisa?"

Clarice Lispector - Um Sopro de Vida

Decepção

"Só deixo de gostar quando realmente tenho uma grande decepção, mas as vezes mesmo com a decepção não deixo. Gosto tanto que não consigo deixar que esteja ao meu lado mesmo que distante. E sempre perdoo". 
Aos amigos que nem sempre aceitam nossas escolhas.

By Psouza

Inspiração Clarice Lispector

"Quando penso no que já vivi parece que fui deixando meus corpos pelos caminhos" 

Clarice Lispector

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Marcas...

Existem pessoas que apenas passam em nossas vidas, outras passam deixam marcas profundas, que chegam atingir a alma, outras deixam só marquinhas, que mesmo assim deixam muita saudade.
Independente da marca deixada a saudade daquele momento vivido e tal igual ou até mesmo maior ainda.

By PSouza

Águas que me movem hoje!

Hoje minhas águas tem caminhos de muita serenidade e
responsabilidade! 
Minhas águas estão calmas, mas as vezes sinto que a qualquer momento,
que se remexer muito elas podem virar uma enxurrada.
Estou como um rio de águas que fluem calmamente, mas que a qualquer momento,
vão desaguar em uma grande queda.
PSouza

Hummmm....

Fecho os olhos sem pensar em nada!
Respiro e a cada momento sobrevivo!
Subu cada vez mais alto e sinto!
Cabelos ao vento em uma grande montanha,
Sol batendo de leve em minha face,
O cheiro mais verde das folhas, mais doce das flores, mais forte da madeira!
Hummm....Tava sonhando!
PSouza

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Não estar...

Pensei como seria não estar mais neste mundo,
Não viver o que vivo hoje...
O que deixaria?
O que as pessoas pensariam de mim?
Como seria lembrada...

By Psouza

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Se as dores não doem mais...

Se as dores não doem mais...
O frio trás as dores em meu corpo, mesmo cuidando bem dele...
Ela chega quieta e vai se instalado sem pedir licença.
A dor danada que me persegui!

Referencias

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=EuzyHmlLSUg#!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Lembrando!


Essa música tem vem me acompanhando há alguns dias....

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Quando queremos muito uma coisa...

"Sabe quando você deseja tanto uma coisa e acha que ela vai acontecer e mesma não acontece e te deixa tão triste e frustada. Mas depois venho uma reflexão, " NADA É POR ACASO NESTA VIDA"...