domingo, 26 de dezembro de 2010

Liberdade....

"Pode adquirir-se a liberdade, porém nunca recuperá-la."

Jean-Jacques Rousseau

Martha Medeiros

"Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, é a sua sensibilidade sem tamanho."


Martha Medeiros

domingo, 12 de dezembro de 2010

Dança...

Final de partidaaaa! Todas as etapas da dança concluida para este ano! Só tenho a agradecer a todos que tiveram do meu lado me apoiando, a "Deus", que me deu este grande presente e a Priscila, minha orientadora. Agora o ano pode acabar...rsrsrs

Fechar os olhos...

Fechar olhos, ouvidos,alma, respiração ao coração! Somente minha razão falara por mim...

Em sua homenagem Maira...

 Lição para vivermos o momento de nossas vida, e dizer sempre a todos o quanto as pessoas são importantes para nós, pois um instante sera muito tarde... Que Deus e todos os anjos esteja ao seu lado

sábado, 20 de novembro de 2010

Pela minha paixão por vc...

As vezes me coloco em meio a tantas coisas que não consigo dar conta de todas elas.
É ai que vem o cansaço excessivo...
Mas se dei minha palavra vou até o fim.
Me coloco sempre em desafio para a vida não ser uma grande rotina, mas esqueço que...
Não sou mais aquela menina que aguentava vários trancos, agora aguento, mas não é da mesma
forma  principalmente em meu corpo que esta gritando por um descanso físico.
Amo a dança, e por amar exageradamente como sempre me entrego de corpo e alma, e depois
vem as consequências que essa paixão me causa.

Mas não importa... TE AMO e vou continuar para todo o sempre!!!!
FielMENTE, exageraMENTE, intensaMENTE, louca por vc.

Psouza

domingo, 14 de novembro de 2010

Insensíveis....

Gostaria muito de saber, por que os homens conseguem as vezes ser tão insensíveis?

Tenho feito algumas teorias em relação a figura masculina em relação a feminina, se for lista-las nossa...
ficarei aqui dias escrevendo, na verdade viraria mais um livro como tantos outros que já existem falando sobre a figura masculina em relação a mulher.

Não foi a toa que “Deus” fez a mulher tão sensível, pois se não a fosse, não poderia gerar uma vida dentro delas.

Desculpe a verdade que se fazem nestas palavras, que podem ferir tanto a masculinidade dos homens por serem insensíveis.

MAs...

Claro que podemos dizer que tantas mulheres que deixam suas sensibilidades, são por tantas razões que a vida expõem a elas.

Difícil entender, não?
Eu tambem nao entendo! rs

By Psouza

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Som, musica...

" É a musica, som, toque, melodia que faz mover...
Silêncio incomodo, que me inqueta, que não me move,
Musica que me toca, movimenta, me faz andar, mexer,
Sentir, estar, falar, simplismente dançar!"

By Psouza

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Percepção....

"Caminho para uma mudança, perco a luz!
Mas respiro!Para continuar caminhando em busca de pelo menos um ponto mais claro da escuridão, que as vezes me cerca.
Olho em meio a tanta escuridão que as vezes não vejo a luz, que pode estar ali mesmo em meu caminho.
Continuo sem parar, sem desistir de uma possível mudança.
Esteja comigo Senhor, para que eu não desista de buscar a luz nessa imensidão de mundo."

Psouza

domingo, 17 de outubro de 2010

Uma nova chance...

"Aberta simplismente para acontecer.
Entregue totalmente para toda uma nova historia.
Presente que apareceu em minha vida.
Guia meus caminhos para um novo olhar da espiritualidade."
Nem tudo é por caso.
Mais uma chance de acertar.
Obrigada meu DEUS por tamanho presente"

By Psouza

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"Cansada das pessoas não olharem para o que é obvio. Só tomam atitudes quando acontece uma coisa muito séria!"Ai é tarde...

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Procurei...

"Te procurei tanto, mais tanto que te achei...
 Mas agora que a tenho, não posso senti-la, vive-la e revive-la.
Não se preocupe eu voltarei para ti de corpo e alma, mataremos toda nossa vontade e continuaremos sempre juntas. Estarei longe em movimentos, mas não de coração, alma, pensamentos e desejos."

"Com todo amor minha dança"

By Psouza

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Forma de olhar...

"Tudo é uma questão do tamanho do olhar que focamos nas coisas,
 Como coisas bem pequenas podem ser enorme,
 Coisas enormes podem ser bem pequenas,
 Perante nossos olhos e jeito de olhar"

Psouza

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Presa!

"Presa em uma realidade inexistente
Que não abranda meu coração...
Que me faz pensar em uma grande burrice,
Que me faz parar de caminhar,
Que me faz triste até chorar,
Não a esse passado que me absorve.
Preciso respirar, mover, esquecer.
Acreditar no novo caminho que esta a frente,
não quero mais olhar para trás,
não havera nada que me fará bem,
Preciso me mover para bem longe disso"

By Psouza

IF FORGET ME

Madonna



If You Forget Me (tradução)

Se Você me Esquecer

Eu quero que você saiba de uma coisa
Você sabe como é
Se eu olho pra lua cristalina
pro galho vermelho do lento outono pela minha janela
Se eu toco perto do fogo a impalpável cinza ou o corpo enrugado do tronco
tudo me leva a você
Como se tudo o que existe - aromas, luzes, metais
fossem pequenos barcos que navegam rumo àquelas suas ilhas que esperam por mim
Bem, agora
se pouco a pouco você deixar de me amar
eu deixarei de te amar também
Pouco a pouco
Se de repente você me esquecer
Não olhe para mim
Porque eu já terei te esquecido
Se você pensa que é longo e furioso o vento que passa pelas velas da minha vida
e decide me deixar na praia do coração, onde tenho raízes
lembre-se
que nesse dia, nessa hora, eu levantarei meus braços
e minhas raízes partirão para buscar outra terra
Mas, se cada dia, cada hora, você pensar que é destinado pra mim
com uma doçura implacável
se a cada dia uma flor escalar até seus lábios à minha procura
Ahh meu amor, ahh meu bem, em mim todo aquele fogo se acenderá novamente
em mim nada é extinguido ou esquecido
meu amor se alimenta do seu amor, amado.

domingo, 29 de agosto de 2010

Me encontrado...

" Me reencontrado, reconectando, revivendo, revendo..."



"Je récupérés, la reconnexion, revivre, revoir ..."

domingo, 22 de agosto de 2010

Grupo LInguagens de Dança


Impressões, Experimentações e Dialogos

domingo, 1 de agosto de 2010

Possibilidades

"Viver todas póssibilidades até que não possa mais encontrá-las.
Deixar de procura-las será um erro para toda a vida.
E levar da vida a falta de ousadia é dizer que a vida
não teve grandes desafios"

PSouza

Beleza...

As vezes procuramos uma beleza que não existe,,,
Esquecemos que a beleza está nas nossas ações, emoções,relações, na vida,
nas pessoas que estão ao nosso lado, no amor da familia,,,
Olhamos tanto para fora da gente que esquecemos que a beleza está
dentro de nós, na forma de como olhamos nossa vida!
Deixar de olhar a si mesmo, é deixar de ver a beleza das coisas e da vida, sendo que a beleza está
dentro de cada um e no modo como olhamos para nós mesmos.


PSouza

Amei...

Amei sem perceber,


Amei sem mesmo me perceber,


Amei sem medo de amar,


Amei sem pensar que me faria mal,


Amei sem mesmo pensar em mim mesma,


Amei sem acreditar em minhas próprias convicções,


Amei sem mesmo perceber o erro que foi realmente...


Te amar!



PSouza

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Efeito do olhar...



 ‎"Olhos que não percebem, mente que não obedece, coração que bate sem direção..."

PSouza

domingo, 25 de julho de 2010

Amor não se escolhe….

“ O amor não escolhe mesmo…


Nem raça, cor,  religião, bonito,  feio,  gostoso ou não

Simplemente se gosta, sente saudade, amor e carinho e pronto”

By Psouza

Compartilhar...

Compartilhar conhecimentos e vivencias enriquecem nossa vida, alma e mundo...

By PSouza

domingo, 27 de junho de 2010

Odeio...

Odeio a sua indiferença pelo seu jeito de ser!


Odeio quando não se preocupa, porque se preocupa sempre e quando não o faz sinto falta.

Odeio quando olha com desejo para outras pessoas.

Odeio quando não participa dos meus momentos alegres e tristes.

Odeio quando me chama de mimada.

Odeio quando tira meu chão.

Odeio quando sinto sua falta.

Enfim... odeio quando você não está em mim... nem eu em você!

By Psouza
Pude sentir você...


Sentindo todo aquele fervor que sai do meu corpo

Sentindo todas as sensações que saiam de dentro de mim...

Podia sentir sua respiração ofegante,

até mesmo sua vontade louca de me beijar...

com todo fervor e ao mesmo tempo com violência de tanto desejo.

senti sua presença em meu corpo como se estivesse ali...

Me sentia como se tivesse lá dentro e você ali como mero espectador...

Podia ouvir seu gemido de tanto desejo...

Estava tão sedenta de desejos que exalava isso por todo lugar.

quanto desejo e loucura ao mesmo tempo...

Quantas sensações, conexões, devaneios entre a imaginação e a realidade....

Minha respiração ofegante querendo seu beijo enquanto sentia ...

By Psouza

sábado, 5 de junho de 2010

Não sei...

Não sei por que, ainda insisto...

By Psouza

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Não...

Não exite, não reprima, simplesmente deixe-se levar...

By Psouza

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Completa!

Realmente agora me sinto completa!
Minha dança, minha familia e meu cachorro de volta!

Que presente!

domingo, 9 de maio de 2010

Não espere...

Não espere muito de mim, vc não entenderia...
Não espere carinho de mais, vc não entederia....
Não espere fogo ardente, vc não entenderia...
Não espere ficar comigo, pois vc não entenderia...
E finalmente...

Não espere por mim, pois vc relamente não entenderia.

By PSouza

quinta-feira, 6 de maio de 2010

DOR

Quero me livrar deste sentimento gratuito,
Que sobe em minhas veias,
Circulando meu corpo...
Me matando a cada dia.
Quero que essa chaga saia,
Para nunca mais sentir essa dor!

By PSouza

sábado, 1 de maio de 2010

Debajo de Mi Lengua

http://www.youtube.com/watch?v=JWXe3hhHkdU&feature=related
Julieta Venegas
Composição: Julieta Venegas & Adrian Dargelos
Debajo de mi lengua,
Se esconden las palabras,
Que revelan todo de mí,
Te podrían decir de mis inseguridades,
Lo pequeña que me llego a sentir,
Pero hago todo por detenerlas,
Es muy pronto para decir,
Todo lo que quiero se me escapa de las manos,
Eso es lo que no quería admitir,
Todo lo que quiero se me escapa de las manos,

Y no sé manejar lo que empiezo a sentir.

Debajo de mi lengua,
Se esconderá mis miedos,
A todo lo que no sé de ti,
Palabras peligrosas y exactas que intentan,
Todo quiere definir.

Pero hago todo por detenerlas,
Es muy pronto para decir,
Todo lo que quiero se me escapa de las manos,
Eso es lo que no quería admitir,
Todo lo que quiero se me escapa de las manos,
Y no sé manejarlo,
Todo lo que quiero se me escapa de las manos,
Eso es lo que no quería admitir,
Todo lo que quiero se me escapa de las manos,
Y no sé manejar lo que empiezo a sentir.

Mario Quintana

O Amor é sintese

Por favor não me analise,
Não fique procurando cada ponto fraco meu,
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu
Ciumento, exigente, inseguro, carente,
Todo cheio de marcas que a vida deixou.
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.
Amor é síntese,
É uma integração de dados,
Não há que tirar nem pôr.
Não me corte em fatias,
Ninguém consegue abraçar um pedaço,
Me envolva todo em seus braços
E eu serei perfeito, amor.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Martha Medeiros

" Quero saber, entre todas aquelas que eu sou, quem é a chefe, quem manda dentro de mim."
(Divã)

domingo, 18 de abril de 2010

Reviva!

Vai sem medo e desprenda
Reavive, reconstrua, salve
Vai sem juízos ou prejuízos,
Reacenda, redescubra, reinvente
Vai sem pensar...
Reconecte, recupere...
Simplesmente desperte o que morreu!


By PSouza

Buscando...

Acho que já estou começando a me despender...
Começando a me despir,
Estou provando de outras possibilidades.
Com um pouco de medo, mais provando...
Vendo outras que não enxergava.
Acho que agora não me sinto tão cega.
Estou abrindo os olhos,
Mesmo que ainda vendo meio que turvamente
Porque cansei de apenas ser...

By PSouza

domingo, 11 de abril de 2010

Alcançar...

Por que pensamos em coisas que são difíceis de alcançar?

Por que existem coisas que parecem tão distantes de nós?

Por que às vezes buscamos coisas e quando chegamos quase perto, elas fogem de nossas mãos?

E por que estamos sempre em busca de algo?

Será que estamos sempre incompletos…

By PSouza

Não quero...

Não quero mais sentir falta de alguém…

Não quero mais me permitir pensar em alguém,

Não quero mais sentir alguém em todos os lugares.

Não quero mais desejar alguém…

E finalmente não quero estar com alguém…

Confissão!

Tudo bem eu confesso! Confesso que estou apaixonada....
Mas é um grande amor... um amor de verdade....
Amor cúmplice, real, maduro e fiel.
Preciso falar para o mundo deste grande e lindo amor!
Não consigo mais guardá-lo dentro de mim, preciso realmente falar dele.
Para que todos saibam do meu verdadeiro amor. Não consigo mais conter minha própria fala...
Vamos, não parece tão difícil assim falar... Será que conseguirei confessar ou será que continuarei calado sem expressar meus verdadeiros sentimos?
Vamos deixar de tanta enrolação!
Meu verdadeiro e único amor é....
O amor pela a "DANÇA"
Amor de coração, alma e corpo!
É nela que estão contidos todas minhas vontades, sensações, inquietudes, medos, movimentos, sofrimentos, graças, felicidades, silêncios, imaginações, fantasias, problemas, também, coragem,tolerância,respeito,humor, reverencia, calma, solução, irreal, vivencia, ousadia ...
É ela que me faz tirar os pés do chão quando a vejo,
É ela que me impulsiona,
É ela que me alucina,
É ela que me vicia,
É ela que me encoraja,
É ela que me ama loucamente e verdadeiramente.
Não...não podia mas esconder esse grande amor.

E concluo que realmente TE AAMO, mais que tudo neste mundo...
Mais que a vida... Mais que eu mesma... Mais que minha própria família, mais que minha própria alma...

!TE AMO, TEAMO DE VERDADE!

By PSouza

Ainda procurando entender...

Não consigo me concentrar! Só o que penso é em você, e suas inquietações!
Não consigo me livrar disso. Estou tão dentro que já ficou incrustado como um crustáceo grudado em uma pedra no mar.
Me tira daqui, por favor...
Não me envolva mais nisso,
Não me permita em sua vida,
Não sinta mais necessidade de me ver.
Fique distante e ao mesmo tempo longe de mim...
Não mais me sinta assim
Isso atrapalha minha concentração...
Qual é realmente o sentido disso tudo
No que levara isso
E para que tudo isso...
Locura, Locura... Não sai disso

By PSouza

Entendendo Amor!

Por que nos apaixonamos?
Por que no começo parecemos opostos, onde quase nada combina, mas depois o tempo vai passando e as coisas que gostamos acabam ficando cada vez mais parecidas?
E com a convivência e vivencias as coisas que gostamos dos gestos, jeitos, vontades e desejos, vão ficando bem iguais, que chega a ser cúmplice.
Com o passar do tempo as coisas ainda são um pouco parecidas, mas nem tanto assim.
Os objetivos começam a se diferenciar aos poucos.
O tempo vai passando, a vida vai passando e derrepente descobrisse que naquela relação não há muita coisa igual. Tudo começa ficar apenas parecido, até chegar o momento que nada é mais parecido.
Até começar vir o oposto do começo da relação.
Mas vem de uma forma diferente, antes havia o gostar ( a paixão), agora é apenas a pessoa que esta ao seu lado, e que convive com você todos os dias, você sente uma espécie de amor, mas não paixão. Ai é neste momento que você descobre o diferente naquela relação.
Não querendo estar, nos mesmos lugares, não querendo as mesmas coisas e nem mesmo querendo estar ali naquele convívio.
Então... Mais uma pergunta:
Por que começou?
Se dali alguns dias, meses, anos as coisas mudam tanto de lugar e as relações se acabam em um passe de mágica, até mesmo como começou, em um passe de mágica...
Se coisas acabam tão facilmente, por que precisamos estar ao lado de alguém?
Por que sentimos essa necessidade de ter a pessoa bem perto, a ponto de querer que ela esteja ali sempre em sua frente?
Por que precisa ver a pessoa que gostamos todos os dias, como acordar ao lado dela?
Ai casamos... Casamos por esse motivo, porque realmente não conseguimos passar os dias sem que ela (a pessoa amada) fique lá ao seu lado.

By PSouza





sábado, 10 de abril de 2010

Citação

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa, em "O Eu Profundo")

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Quando danço...

Quando danço meu corpo e minha alma se iluminam

Meus dias só serão completos quando estiver em movimento completamente.

Satisfação de ser completa por inteiro com amor, dança, intensidade e vivências.

By PSouza

Encaixe