quinta-feira, 30 de abril de 2020

Primeiro de Abril de 2020... Em isolamento social

Quem diria que viveríamos isso tudo.
Para mim ainda é um sonho que ainda vou acordar!
Gostaria de acordar amanhã e ouvir que tudo não passou de um grande equivoco!
De tudo que vem saindo nas redes, áudios recebidos. O que acreditar! ?
Uns dizem que nossa mãe natureza está dando a oportunidade de enxergar nossa verdade.
Outros dizem que ela mesma está mostrando  seu poder, e se não mudarmos será tarde.
Alguns religiosos dizem que é o momento de votarmos para dentro, e que agora será nossa reforma. Lidarmos com a gente mesmo, nossas angustias e monstros, enfim nos mesmo, ou nos e nosso interior.
Outros dizem que esse momento e de avaliar tudo em nossas vidas. 
Outros dizem que é o momento de valorizarmos quem realmente importa para nos, nossa famílias, etc. 
Outros religiosos estão dizendo que Jesus realmente esta voltando.

Como um vírus tão pequeno é tao grande ao mesmo tempo, fez tudo isso?
 Acredito que a teoria da natureza é real! 
Como algo tao pequeno e tao grande uniu grandes potencias.
E como algo tao pequeno e tao grande ao mesmo tempo, parou A TERRA
E quando olhamos la fora, parece um eterno domingo! Onde o jornal mostra o mapa de transito todo verde, a qualidade do ar melhor, parece um inverno nas praia de todo o lugar do Brasil, sem ninguém! A teoria da natureza novamente mostrando de fato que ela precisa respirar.

Realmente esse vírus colocou as pessoas para orar, rezar, juntos em uma só voz.
Algumas vertentes dizem que esse mundo sera regenerado e que enfim chegou o momento da limpeza.
Confesso em muitas dessas teorias muitas não acreditava, mas quando ouvi coisas que nem um dia se quer imaginaria que poderia faltar, ouvi. Comecei acreditar!
E também de não acreditar que essa doença realmente pode matar como temos ouvido em todos os lugares e muitas vezes a mídia atenua para que tenhamos menos medo, para não haver o caos. Se analisarmos com muita  profundidade veremos que eles tem uma certa razão de não alarmar a população, são coerentes. Mas realmente a economia de um pais não pararia se realmente não matasse.
Mas também tem pessoas que vemos o ponto do egoismo estocando coisas essenciais que não usara nem a metade só pelo fator do desespero. Também vemos pessoas desprendidas e vivendo livres e continuam sua vidas normalmente como se não tivesse acontecendo nada. Vemos pessoas com atos escrotos de falta de educação e ignorância, não respeitando o outro, talvez para ela esta tudo normal. Vemos poucas classes de trabalhadores trabalhando, mas também se ariscando, em quanto estamos em nossas casas, Sabemos que se faz necessário, mas ainda é um certo egoismo, não e?
E coisas ruins como mensagem de uma possível guerra viral para uma potencia ficar no poder.
E pessoas compartilham de forma tranquila que realmente esta potencia esta fazendo, e gritando aos quatro ventos que realmente é uma gerra e que precisamos atacar. Realmente a teoria do egoismo esta neste tipo de mensagem que só propaga o caos e mais medo. E acaba ajudando na teoria de dizimar varias pessoas, Sera que nenhum momento passa na cabeça dessa pessoa que se houver uma guerra, alem dessa que temos que e totalmente invisível, pode mesmo acabar com muitas pessoas? Sera que essa pessoa acha que vai sobreviver, ou acha que estamos em um filme? Para que propagar o medo se o medo habita em nossas casas.
 O ser humano e tao incrível, mais tao injusto com tantas coisas! 
Porque samos egoístas.  Porque nada mais importa somente o que somos. O outro não importa e sim o que fazemos para nos mesmo. 
Acho que todas as teorias estão certas, e elas estão ai para quem quiser ver.
 E que somos verdadeiros egoístas, e queremos viver da melhor maneira custe o que custar e dane se o outro. Então a natureza o universo, Deus, enfim cansaram. 




sábado, 4 de janeiro de 2020

Ano de 2019... Aprendizado esse é o nome...

Este ano de apredizando, como tive que aprender!😮 
Apredi os 365 dias que estive nele !
Ano de aprender quem sou principalmente no meu trabalho! Aprendi o meu valor e quanto realmente vale cada batalha que cravo para deixar o cliente bem! Aprendi que vale muito cada instante que me dedico a melhorar e crescer profissionalmente, com os estudos, com os meus próprios clientes, e com meu próprio olhar! São eles que me guiaram neste ano! Não teve nenhum dia de trabalho que não tenha aprendido! Nem um dia que me dediquei aos estudos(nos finais de semana, nos vídeos que assisti, nos livros, internet, professores, amigos, etc.) Enfim foram tantos momentos, mas confesso! Ainda não o suficiente! Mas também como me surpreendi com minha capacidade,  enfim... Sempre me contesto com isso, sim uma fragilidade de não acreditar em mim! Sim, muitas vezes me pego fazendo isso! Mas esse ano foi bem diferente,  me supreendi comigo e observei como tenho potencial ! É a maturidade, enfim chegou! E com ela um sexto sentido aguçado! Uma escuta fina, com insights mostrando os caminhos, muitas vezes conduzindo! Sempre digo, que nunca atendemos sozinhos! E quando escuto que somos apenas um canal, não mais me surpreendo, enfim, hoje deixo acontecer, mas as vezes discuto com minha razão! 😉
Os mestre são tantos, e o que seria de nós sem eles... sim os terapeutas e às pessoas, sem toda ancestralidade com todo esse conhecimento, e que maravilha tantos estudiosos professores e professoras dedicados que só vêm aprimorando tudo que já estudaram! Enfim tenho tanto agradecer, e espero não deixar nada de fora! Em primeiro lugar agradecer todos os ancestrais que fizeram tudo isso, e em principal meus ancestrais que sem eles não estaria aqui! A todos os mestres e mestras do Yoga, porque foi através dessa semente que me descobri e me redescobri, sem ela, realmente não teria me embreando neste curso(acupuntura) que ainda não acabou, têm muito pela frente! Só um parenteses! Rs 
Sim agadecer imensamente aos ancestrais e mestre da Medicina Chinesa, em toda sua grandesa! E que felicidade a minha de certa forma ser uma das herdeiras  desse tamanho conhecimento! Me sinto privilegiada!  A todos professores e professoras que doaram todo seu conhecimento para nos ensinar! A toda coordenação do Curso em especial minhas coordenadoras que são sem palavras! Meus colegas de sala que me ensinam a cada dia! Agradecer meus clientes que sem eles não estaria vivendo tudo isso! E como sou abençoada por ter clientes maravilhosos! E agradecer em especial a todos os Deuses e Deusas, ao Universo, a Deus pai! E todos os Orixás que me acompanharam ao longo desse ano, dando força, saúde para viver cada instante de vida! Agradecida demais! Em especial me parceiro de outras vida, meu marido, amante, namorado, namorido, amado! Como me ajudou com seu apoio e força!
Foi um ano de tremendo aprendizados e escolhas bem sucedidas e realizações! Uma grande realização é o voluntariado que consegui emplementar, enfim algum lugar que me acolheu e me recebeu de braços abertos para a prática do meu trabalho com Auriculoterapia, Igreja Santo Expedito comunidade Parque Albina, no  Taboão da Serra. A todos os atendidos agradeço a confiança de receber meu trabalho e de acreditar que nada se cura sozinho, somos pareceiros da cura e do bem estar! Sem essa parceria impossível acontecer a melhora de cada um!  
Agradecida demais da conta por tudo e todo aprendizado! Deixo esse ano 2019, feliz e começo o Ano espero cada vez mais o aprendizado da vida, dos estudos entre outras coisas que ainda preciso aprender! 🙏🙏🙏😊