No dia 08 de setembro de 2014 as 11h e pouco da manhã, fiz uma cirurgia onde retirei uma parte do meu órgão a Vesícula onde fica armazenada a bile, que é produzida no fígado, experiencia boa e ruim ao mesmo tempo... E como seu tivesse apagado tudo, como senão houvesse nada, foi 1h30 de cirurgia, mas com a saída do quarto chegada na sala de pré operatório, ida para sala cirúrgica, preparação para a própria cirurgia, retorno a sala de recuperação, volta da anestesia e a subida ao quarto novamente 4hs no total.
Enquanto estava lucida fiquei tranquila mais ansiosa, rezei muito e fiz muito pranayama, a YOGA esteve sempre presente nos meus pensamentos. Fiquei mesmo nervosa na sala de cirurgia, onde logo duas enfermeiras já começaram fazer os procedimentos, como pegar a veia para o soro e mais os tantos os remédios, para anestesia, até o momento me senti como na serie de TV americana GREY`S ANATOMY. RSRSRS
Foi muito interessante ver o anestesista fazer os procedimentos, havia um anestesista e um auxiliar junto como o mesmo. Ele estava extremamente elétrico e atento,chamando atenção das enfermeiras, etc. Foram aplicando vários medicamentos em minha veiá bem próxima ao meio pulso,. Nossa como ardia! Claro que reclamei, logo o anestesista me deu uma dipirona para ajudar a diminuir a dor, já estava meio grogue com todos os medicamentos aplicados em minha pequena veia, o anestesista, ainda veio perguntar se tinha alguma alergia algum medicamento e eu só conseguia responder que nunca havia tomado anestesia. KKKK
Logo recuperei e respondi que quando tomava dipirona minha pressão caia, logo me respondeu que isso sempre acontece principalmente, com mulheres, achei ele um pouco machista nesta hora, mas como estava sem condições para responder.... O procedimento continuou acontecendo e eu só ouvia minha médica conversando com sua equipe, logo ao lado da sala bem distante da mesa onde me encontrava. Sensação muito estranha, me lembrando só das series de TV, kkkk Esqueci de comentar que no começo quando as enfermeiras estavam colocando os aparelhos, para medir os batimentos do coração, um dos fios não estava passando informação no aparelho, os conectores ficavam me dando uma espécie de choquinho,rsrs... logo as enfermeiras colocaram gel, para dar a condução, mas continuou dando mau contato o anestesista, logo pediu para trocar de aparelho. Então tudo funcionando aparelho de pressão, coração e anestesia, veio a mascara, onde o auxilar do anestesista pedia para eu respirar, eu logo respirei normalmente, logo ele percebeu que não estava fazendo muito efeito, então pediu para eu respirar mais profundamente, fui respirando, pensei no Pranayama... rs Fechei os olhos cansada e acabei apagando que nem percebi.
Neste momento a sessão de apagão, nada existe, nem vc mesmo, para mim me pareceu o estado que temos que atingir, com a meditação no YOGA, rs. Pode ser ridículo tão comparação, mas me senti, quero dizer não senti e também não era o EU vendo aquela, a Patricia, nada era, sem sensações, nem nada, sem presença, como se tivesse sumido e não existisse. Angustiante, mas não tão ruim assim. Quando acordei de tudo aquilo que nem mesmo vi ou senti, já mexendo meu corpo, com dores na barriga, aff... uma ansia, logo a enfermeira veio, a mesma que começou o procedimento pré operatório, falando como eu estava e falei... Vou vomitar... ela ainda arrumou e falou para eu vomitar ali na lateral, acabei vomitando em tudo que estava a minha frente, ela arrumou, limpou e trocou os lençóis, eu ainda dopada só pensava em dormir, ela me falou se queria subir pedi para ficar mais um pouco dormindo, kkkkk
Eu tremia muito, ela colocou um ar quente em mim e dormi novamente, kkkkk
Também a sala era muito gelada aff, tremi muito no decorrer da preparação da operação e no final dela. Quanto frio, com certeza minha pressão estava muito baixa, na sala da cirurgia colocaram uma manta quente sobre mim também para diminuir o frio... Enfim experiencia cheia de ação, medo de não voltar, mas foi tudo bem no final pois voltei e hoje bem melhor no quarto dia após a cirurgia, estou bem melhor, com menos sono, mas ainda com bastante gazes, que é normal para meu estado, já que para tirar minha vesícula eles me encheram de gazes, não sei qual tipo O², CO², sabe lá.... Vou saber mesmo no dia do meu retorno a a minha medica para tirar os pontos e ver como está minhas cicatrizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário